Algumas dicas para perder peso de forma rápida e saudável, segundo a ciência

 Há muitas formas de perder peso rapidamente. Neste artigo vamos ressaltar três delas: Fazer exercícios físicos, inserir alimentos saudáveis e reajustar a dieta por serem as opções mais saudáveis e ativarem o metabolismo e promoverem a perda de gordura.

1- Reduzir o consumo de açúcares e carboidratos simples – Porque assim o corpo passa a se alimentar da gordura acumulada e reduz os níveis de insulina, o que ajuda a diminuir o inchaço do corpo.

2- Comer proteínas, gorduras saudáveis e verduras – Para prolongar a saciedade e reduzir a vontade de beliscar entre refeições. Verduras com baixo teor de carboidratos simples: acelga, alface, brócolis, couve-flor, espinafre, pepino, tomate.

3- Praticar atividade física – Ativa o metabolismo e promove a perda de gordura. A recomendação é ir à academia (ou outra atividade como: correr, nadar, pedalar, aulas de boxe, etc.) de 3 a 4 vezes por semana, fazer alongamentos e treinar exercícios de força. Isso provocará a queima de muitas calorias e evitará que o metabolismo desacelere.

Texto selecionado e revisado por geriatra e gerontólogo.

Baixe e compartilhe com seus familiares e amigos.

Quer mais conteúdo como este? Baixe agora mesmo o App Vida Longa!