Memória e Alzheimer

Nem toda falha de memória é Alzheimer! Muitas vezes a falha de memória está relacionada a fatores distintos: estresse, depressão, hipotireoidismo, efeitos colaterais de medicamentos. Por isso, é importante saber diferenciar falha de memória e Alzheimer.

Estudos Holandeses demonstram que a suplementação da vitamina B9, mais conhecida como ácido fólico, retarda o início do Alzheimer em até 5 anos. A prevenção é o caminho para evitar o Alzheimer: aprender coisas novas estimula o cérebro, mas para que isso aconteça, é preciso estar motivado e para isso é necessário tratar o humor que também é um fator de agravamento para o Alzheimer.

Para saber mais sobre memória e Alzheimer assine o CONTEÚDO ESPECIAL DO APLICATIVO VIDA LONGA. Fazendo isso você estará protegendo a sua memória, ensinando sua família e seus amigos e estará ajudando a Associação dos Amigos dos Idosos do Brasil – a AMI – na campanha de proteger o idoso frágil que não teve a mesma chance que você está tendo de aprender a se cuidar e garantir uma vida longa, saudável e feliz. Assine agora! Fé sempre e um grande abraço!

Texto selecionado e revisado por geriatra e gerontólogo.

Baixe e compartilhe com seus familiares e amigos.

 

Quer mais conteúdo como este? Baixe agora mesmo o App Vida Longa!